sexta-feira, 3 de junho de 2016

Esta jovem escondeu um segredo do seu namorado por 6 meses

A norte-americana Meagan Barnard é o que muitos chamariam de “garota normal”. Mas quando ela tinha 15 anos, Meagan notou que havia algo um pouco diferente. Ela esperava que seu corpo mudasse durante a puberdade, mas ficou preocupada com inchaço estranho que começou a notar em sua perna direita. Os médicos inicialmente diagnosticaram uma possível torção do tornozelo a ela uma aspirina. Uma semana depois, a perna de Meagan continuava a piorar.
Facebook/Meagan Barnard
Acontece que a jovem tem uma condição chamada Linfedema, uma doença crônica no sistema linfático que causa retenção de líquido e inchaço nos tecidos. A perna de Meagan pode reter até 3 litros de fluidos extras. Para a então adolescente, foi um martírio. “Parecia que minha vida havia acabado aos 15 anos.”, ela lembra. Os colegas de turma a chamavam de “Meagan Michelin” (fazendo referência ao boneco branco da marca de pneus), o que a levou a ter pensamentos suicidas, chegando até a escrever uma carta de despedida para o pai. Felizmente, as coisas mudaram.
Depois de 9 anos lutando contra a sua doença, Meagan decidiu para de lutar, e ficou cada vez mais confiante com o seu corpo. A jovem de 24 anos participou de um ensaio como modelo fotográfico, mesmo com a perna esquerda estando duas vezes maior do que o normal. Seus amigos, familiares e seu namorado ficaram chocados. Meagan havia conseguido esconder o segredo dele por seis meses. “Ela foi tão cuidadosa”, lembra seu namorado. “Ela se cobria com um cobertor pra ver tv, apagava a luz ou fechava a porta quando estava trocando de roupa para esconder o linfedema.”
Youtube/thesharksurfer

Quando Meagan finalmente revelou seu “defeito”, o namorado dela ficou surpreso, mas também feliz por se sentir confortável o bastante para confiar nele. Ele não se intimidou e ficou extremamente orgulhoso da namorada e apaixonado pelas fotos maravilhosas.
Facebook/Meagan Barnard
O trabalho dela como modelo e blogueira tem sido uma grande ajuda para as pessoas que têm linfedema, e também para outras que têm vergonha do próprio corpo.
Youtube/thesharksurfer
Eu diria que todos nós podemos aprender com a confiança de Meagan. Eu só noto a perna dela quando realmente presto atenção. E mais: a ausência de falha na beleza já é uma falha por si só.